Renato Câmara destaca votação expressiva em Dourados e MDB fortalecido

 
Câmara visitou o Dourados News nesta segunda-feira (08) - Foto: Gizele AlmeidaCâmara visitou o Dourados News nesta segunda-feira (08) - Foto: Gizele Almeida
Por: Gizele Almeida - Dourados News

Deputado estadual reeleito com 33.291 votos em Mato Grosso do Sul, Renato Câmara falou de campanha tardia do MDB a nível estadual e da expressividade de votos que obteve em Dourados. Em entrevista ao Dourados News, na tarde desta segunda-feira (08), ele ressaltou frentes parlamentares que encaminhou para o município.

Câmara obteve 9.375 votos no município e ligou o grande apoio ao trabalho encaminhado ao município recentemente. Ele também relacionou o fato de ter buscado ser prefeito da cidade em 2016.

"A avaliação por Dourados é que tive uma atuação presente com várias ações, encaminhamento de emendas e diante desta atuação ocorreu o reconhecimento do trabalho. Acredito que ter concorrido na eleição para a Prefeitura fiquei mais conhecido pela comunidade douradense", disse.

Para o deputado, os entraves que levaram certa demora na silga até a definição de Junior Mochi como candidato ao Governo de MS, trouxeram complicações e menor tempo de campanha, no entanto, mesmo com estas situações o partido saiu forte da disputa.

"É uma campanha onde o MDB não foi coadjuvante, mas sim protagonizamos um projeto político diferente dos existentes. Levamos o debate na esfera estadual e nossa militância saiu fortalecida e com certeza mais visada positivamente para as próximas campanhas", diz.

O MDB tinha apontado como concorrente ao Governo de MS primeiramente André Puccinelli, posteriormente Simone Tebet e somente depois com a campanha política já em andamento definiu por Junior Mochi.

**DOURADOS ** O deputado pontuou ter encaminhado mais de R$ 500 mil em emendas parlamentares para Dourados e pontuou ainda ter direcionado a frente parlamentar em defesa das pessoas idosas e a frente parlamentar da regularização fundiária.

Questionado sobre seu principal eixo de atuação pelo maior município do interior no próximo mandato, ele destacou a área da saúde.

"Quero participar mais efetivamente na discussão dos problemas da saúde de Dourados, propor audiências públicas para maior participação da sociedade para encontrar saídas para as questões que estamos enfrentando no setor", disse.